top of page
VOLUMETRIA E ESTRUTURA
PROPOSTAS DE UNIDADES POR ANDAR
A volumetria acontece a partir da inserção das propostas de forma não contínua, cada andar possui uma proposta diferente sem que a mesma sequência de quatro andares se repita, isso torna a fachada menos repetitiva. Cada andar possui partes recuadas da fachada com algumas sendo reservadas ao direito à expansão do morador. Do décimo quinto andar ao décimo oitavo, algumas áreas livres comportam equipamentos de lazer e esporte com uma marcação paisagística mais evidente na fachada do edifício.
Cada unidade possui a capacidade de expansão, são blocos vazios que possibilitam ao morador uma maior autonomia no desenho do layout da sua residência, podendo fazer um quarto a mais, um escritório ou qualquer ambiente que ajude o morador em um trabalho autônomo em casa por exemplo. Porém nem todos os volumes negativos vistos na fachada são expansíveis. São três possibilidades de apartamentos, uma com um quarto, uma com dois e uma com três para famílias maiores.
PROPOSTA 1
PROPOSTA 2




PROPOSTA 3
PROPOSTA 4
Volumetria



Estrutura




A estrutura será em aço para conseguir os vãos necessários com menor altura de viga. O maior vão encontrado será de 8m com vigas 406mm x 178 mm. Os pilares principais ficam recuados em relação às fachadas principais, as vigas se apoiam nos pilares e núcleo rígido que contém elevadores e escada de emergência. Na fachada, pilares de apoio marcam a modulação do edifício e funcionam como estrutura de apoio para a expansão .
bottom of page